O vice-prefeito de Presidente Sarney, Emerson Gibson Santos Chagas, foi preso na manhã desta terça-feira (25) após ser denunciado por agredir a esposa durante uma briga. Ele foi detido por lesão corporal, desacato e resistência à prisão.
Segundo a denúncia, o caso ocorreu na casa do casal, em Presidente Sarney. Durante a prisão, a esposa de Emerson, muito abalada, tentou impedir a detenção, chegando a segurar a viatura, mas não solicitou medida protetiva de urgência, como é recomendado nesses casos.
A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia Especial da Mulher, em Pinheiro, e o vice-prefeito foi encaminhado para a unidade prisional da cidade, onde está à disposição da Justiça. A polícia informou que as medidas legais estão sendo adotadas.
O episódio aconteceu no Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, quando a Prefeitura de Presidente Sarney publicou em suas redes sociais um compromisso com a proteção e dignidade das mulheres. No entanto, até o momento, a prefeitura e o prefeito não se manifestaram sobre as acusações contra o vice-prefeito, o que levanta questionamentos sobre a postura da gestão diante do caso.
Em nota, o vice-prefeito de Presidente Sarney, Guibson Chagas, se manifestou sobre as acusações de agressão envolvendo sua companheira, Caroline Raquel, ocorridas na última terça-feira (25). Ele nega veementemente as alegações e afirma que a própria vítima afastou a versão inicial divulgada. O vice-prefeito também destacou seu compromisso com a legalidade e com as investigações, ressaltando que está à disposição das autoridades para esclarecimentos.