
O imunizante contra a dengue produzido pelo Instituto Butantan foi aprovado pela avaliação técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Agora, para a última etapa, o instituto deve assinar o Termo de Compromisso para estudos e monitoramento da vacina, marcada para ocorrer nesta quarta-feira (26), em São Paulo.
A assinatura do documento, segundo a Anvisa, é um dos requisitos de obrigações que o Butantan precisa assumir antes que o registro seja entregue.
O imunizante terá dose única e será válido para combater os quatro sorotipos da doença. O esquema de dose única oferecido pela vacina do Butantan tem por objetivo facilitar a “adesão e a logística de vacinação”, enquanto outros imunizantes do mercado necessitam de duas a três doses.
Em janeiro, o Ministério da Saúde incorporou o primeiro imunizante contra a dengue ao SUS (Sistema Único de Saúde), destinado a crianças de 10 a 14 anos.
Dados do governo mostram que apenas em 2025, 1.730 pessoas morreram da doença no Brasil e 1,6 milhão de casos prováveis foram registrados.
Negociação Feirão Serasa Limpa Nome oferece megaoperação com telefone gratuito para a negociação de dívidas
Golpe Pix ganha mecanismo para recuperar dinheiro de vítimas de fraudes
Crime Golpe do “limpa nome” cresce no fim do ano e mira 13º salário; saiba como se proteger
Mín. 25° Máx. 39°