
Na noite deste domingo (23), a jogadora de vôlei Júlia Rocha Marques de Azevedo foi baleada na Rua Conde do Bonfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ela é atleta do Tijuca, time da Superliga Feminina de vôlei, e em uma postagem nas redes sociais desabafou: "Por muito pouco, minha história poderia ter sido outra… eu literalmente nasci de novo."
Ela estava com os pais no carro quando foram abordados por bandidos. Segundo informações de testemunhas, eles fizeram três disparos.
O projétil que a atingiu não ficou alojado. A atleta detalhou a dinâmica:
"O projétil entrou pelas minhas costas, mas, graças a Deus, não atingiu minha medula, passou a 1mm da minha coluna e não perfurou nenhum órgão, passando a menos de 1cm da minha bexiga, mas saiu sem causar danos maiores", afirma.
Júlia relata ainda que vai precisar se afastar um pouco do vôlei para se recuperar.
"Estou sendo muito bem cuidada, estou em recuperação e vou precisar me afastar por pouco tempo do vôlei, que é o que eu mais amo fazer, para me recuperar com calma. Mas vou ficar bem e vou voltar ainda mais forte", conta.
"Ao mesmo tempo, é impossível não sentir uma tristeza profunda pela violência em que estamos vivendo. Não dá para normalizar e muito menos para proteger quem escolhe fazer o mal. A vida é o nosso bem mais precioso, e ontem a minha foi poupada por um milagre. Meu corpo é fechado e como eu SEMPRE DIGO minha vida anda pra frente".
O caso é investigado pela 19ª DP (Tijuca) como tentativa de assalto.
(Foto: Reprodução)
Copa SP de Juniores Atlético/PI faz história e elimina o Bahia após empate no tempo normal e vitória nos pênaltis
Copa SP de Juniores Atlético/PI inicia sua caminhada como estreante no maior torneio de base do país
Corridas de rua Federação Piauiense de Atletismo estabelece taxa de R$ 4,5 mil para realização de corridas no estado
Série D 2026 Definidos os 96 clubes que vão disputar a 4º divisão nacional em 2026
4 vezes Timão! Corinthians derrota Vasco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e se sagra Tetracampeão da competição
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Mín. 21° Máx. 33°