Rayssa Leal obteve mais uma grande conquista. E não se trata de um novo título importante nas pistas de skate. A atleta de 17 anos, que completará 18 em janeiro, conseguiu conciliar a vida de estudante com a puxada carreira de skatista profissional e concluiu o Ensino Médio.
Com direito a pompa, Rayssa foi, inclusive, a oradora da sua turma no colégio particular em que ela estudou na cidade de Imperatriz, no Maranhão.
- Mais uma etapa da minha vida se realizou, mais um sonho realizado. Quero agradecer ao meu papai e à minha mamãe por me ensinarem a acreditar em mim mesma, por estarem ao meu lado e me incentivarem como ninguém. Sem vocês, nada disso seria possível. Titati, obrigada por cada puxão de orelha e por me ajudar em cada segundinho - escreveu Rayssa, neste domingo (23), nas suas redes sociais.
Dona de duas medalhas olímpicas (prata em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024), Rayssa fez questão de agradecer também aos professores, sobretudo os que lhe deram aula neste último ano letivo:
- Aos professores, um muito obrigada por cada ensinamento dentro e fora das matérias. Vocês foram como guias, mestres e, muito além, nos tornamos amigos nessa jornada inteira. Um agradecimento especial à tia Cláudia, Alana e Leandro. Obrigada por me darem essa incrível oportunidade, por cada detalhe e cada ato de carinho. Obrigada por ter depositado confiança pra eu ser a oradora da turma, foi tudo muito único.
Recentemente, a eterna Fadinha acabou sendo tema de uma questão do Enem, que a skatista acabou não prestando, por conta da participação na final do STU, vencida por ela, no último domingo, no Rio de Janeiro.
- Meus amigos estão no terceiro ano, se matando de estudar, e eu caí na questão. Eles falaram: ‘meu Deus, como é possível? Não tá fazendo (o ENEM), mas está aqui com a gente’. Imagina responder uma pergunta sobre mim mesma? Nossa, ia ser doido, né? Esquisito. Aí eu ia ter obrigação de acertar, pelo menos (risos) - disse a bicampeã mundial e tri da SLS, em entrevista recente ao ge.
Após conquistar mais um STU, Rayssa agora se prepara para a competição mais importante do ano: o SLS Super Crown. A grande final da Liga Mundial de Skate Street será nos dias 6 e 7 de dezembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Rayssa já está classificada para a final e tenta seu tetracampeonato da competição.