Polícia Furto de cobre
Quatro pessoas são presas suspeitas de furtar cobre e destruir transformadores no litoral do Piauí
Grupo foi flagrado desmontando equipamento na BR-402, em Parnaíba; segundo a Polícia Militar, mais de 100 transformadores já teriam sido destruídos no estado utilizando o mesmo método.
02/11/2026 10h23
Por: Adilson Carlos

Quatro pessoas foram presas na madrugada deste sábado (31), suspeitas de furtar materiais da rede elétrica e destruir transformadores na BR-402, nas proximidades da localidade Olho d’Água, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram flagrados enquanto desmontavam um dos equipamentos. A ação foi realizada por equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do batalhão, major Galeno, o grupo utilizava um método específico para retirar o óleo isolante e o cobre dos transformadores.

Primeiro, os suspeitos perfuravam os equipamentos para retirar o óleo. Em seguida, derrubavam a estrutura e serravam o equipamento para retirar o cobre.

O comandante informou que dados repassados pela concessionária apontam que mais de 100 transformadores desse tipo já teriam sido destruídos no Piauí utilizando o mesmo método. Segundo ele, o cobre especial pode ser avaliado em quase R$ 100 mil.

Os presos são três homens e uma mulher, identificados pelas iniciais K.S.E., E.N.S., F.A.S.H. e A.O.F. Dois deles tentaram fugir após receberem ordem de parada, mas foram detidos.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais.