Polícia Abastecimento
Falta de água provoca confusão durante distribuição por carro-pipa em Luzilândia
Moradores do conjunto Francisca Trindade se envolveram em uma briga durante o abastecimento. Mulher afirma ter sido agredida por três pessoas da mesma família.
30/10/2026 22h53
Por: Adilson Carlos

Uma discussão durante a distribuição de água por carro-pipa terminou em confusão entre moradores do conjunto Francisca Trindade, no município de Luzilândia, no norte do Piauí. Uma mulher, que seria funcionária da Prefeitura, denunciou ter sido agredida durante o desentendimento.

Segundo o relato da mulher, ela teria recebido orientação de um vereador para organizar o controle das residências que já haviam sido abastecidas e daquelas que ainda aguardavam a chegada da água.

A funcionária afirmou que três pessoas da mesma família teriam avançado contra ela. Entre os envolvidos estaria o marido de uma mulher identificada como Milena, que, conforme a denúncia, teria desferido um tapa e um soco no rosto da vítima.

Um vídeo gravado após a confusão mostra a mulher relatando as agressões e exibindo marcas no rosto. Imagens registradas por moradores também mostram momentos do desentendimento.

A situação ocorre em meio a reclamações sobre a falta de água no município. Segundo relatos de populares, moradores de alguns bairros chegam a passar mais de dez dias sem abastecimento, situação que aumenta a insatisfação durante a distribuição emergencial por carros-pipa.

A falta de água é atribuída pelos moradores a problemas no abastecimento da concessionária Águas do Piauí.

O caso evidencia os transtornos enfrentados pelas famílias que dependem do abastecimento emergencial e a tensão provocada pela dificuldade de acesso à água.