A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) apreendeu 300 kg de maconha skunk, avaliada em R$ 5,5 milhões, e prendeu um homem de 28 anos em flagrante por tráfico de drogas em Manaus.
A apreensão, realizada na segunda-feira (17) após quase 30 dias de investigação da PCAM, localizou a droga em imóveis nos bairros Paz, Alvorada e Cidade de Deus, nas zonas centro-oeste e norte de Manaus.
Em coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (18), o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, ressaltou que a substância tem origem estrangeira.
“Essa maconha é produzida na região de Cauca, na Colômbia, e atravessa tranquilamente todo o país, passando pela fronteira e chegando pelo rio Japurá até a capital. Nós temos um trabalho da PCAM no combate ao tráfico nos rios da Amazônia, assim como nos centros de distribuição”, declarou Torres.
A operação faz parte de um trabalho da Polícia Civil focado no combate ao tráfico nas rotas fluviais da Amazônia e nos centros de distribuição.
Os investigadores monitoraram o homem preso em flagrante, observando sua movimentação entre diferentes imóveis usados como pontos de guarda e transporte da droga.
O suspeito foi abordado ao sair de uma residência no bairro da Paz. Durante a revista veicular, foram encontradas duas sacolas com a droga.
O indivíduo confirmou a existência de mais entorpecentes nas casas nos bairros da Paz e Cidade de Deus, onde o restante da carga foi apreendido.
A Polícia informou que o material seria distribuído em Manaus e seria enviado para a região do município de Juruti, no oeste do Pará. O suspeito foi conduzido à unidade policial e ficará à disposição da Justiça.