Polícia Perseguição
Homem é perseguido, baleado por rivais e morre em hospital no interior do Piauí
Vítima tentou fugir, mas foi alcançada e atingida por diversos disparos; Polícia investiga o caso.
17/11/2025 11h25
Por: Adilson Carlos

Marcone da Silva, de 33 anos, morreu após ser baleado na noite deste domingo (16) no bairro Cajueirão, em Luzilândia, Norte do Piauí. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, Marcone foi perseguido por homens que estavam em uma motocicleta. Durante a fuga, ele tentou se abrigar em um bar, mas foi alcançado e atingido por vários disparos.

O comandante da 3ª Companhia do 12º BPM, capitão Jackson, informou que a vítima já tinha histórico de furtos e arrombamentos na cidade e mantinha desavenças com os suspeitos.

“As informações que chegaram para a gente são de que ele tinha desavença com os autores por conta das práticas criminosas deles. Na manhã do dia 16, houve uma briga entre eles, e os suspeitos acabaram cometendo o crime”, relatou o comandante.

Após o ataque, Marcone foi socorrido por moradores e pela equipe de saúde local, mas seu estado era considerado grave. Ele morreu pouco depois de dar entrada no HEDA.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.