
Na noite desta quinta-feira (13), milhares de fiéis lotaram o espaço onde foi erguido o novo monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, região do Cariri cearense. A inauguração da imagem marca mais um reforço ao turismo religioso do Ceará.
A celebração contou com missa especial no palco montado em frente ao monumento, seguida da bênção inaugural da imagem. O ambiente ficou tomado de devotos que chegaram cedo para garantir um bom lugar e acompanhar a programação.
Além da cerimônia religiosa, o público também assistiu a apresentações musicais de Irmã Raquel e Patrícia e do padre Fábio de Mello, uma das atrações mais esperadas da noite.
A imagem tem 54 metros de altura, maior inclusive que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, de 38 metros de altura. Segundo o Governo do Ceará, a estátua no Crato é a maior do mundo retratando Nossa Senhora de Fátima.
O local ficou lotado. A expectativa é de que o monumento se torne um dos principais pontos de visitação do Cariri, ampliando ainda mais o fluxo de romeiros e turistas motivados pela fé.

(Foto: Reprodução)
Vandalismo Homem invade igreja e derruba imagem centenária em Fortaleza, no Ceará
Monumento Estátua da beata Menina Benigna é finalizada em Santana do Cariri
Liberdade Cristã Pastor defende consumo de álcool e gera polêmica nas redes sociais Mín. 25° Máx. 36°