Polícia Roubo
Criminosos invadem fazenda e roubam dezenas de animais e maquinário agrícola no Norte do Piauí
Proprietário registra ocorrência e pede ajuda da população para recuperar o rebanho furtado
03/11/2025 10h10
Por: Adilson Carlos
Fazenda Encruzilhada | Foto: Revista AZ

Uma fazenda localizada às margens da BR-343, na região Norte do Piauí, foi alvo de criminosos durante a noite desta sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º). O grupo teria arrombado o portão principal da propriedade rural e utilizado um veículo para transportar animais e equipamentos furtados.

De acordo com o proprietário, conhecido produtor rural da região, foram levadas vacas, bois, ovelhas e bodes, além de uma forrageira equipada com motor, usada no trato do gado. O prejuízo é considerado significativo.

A suspeita é de que a ação tenha sido cometida por uma quadrilha organizada, com conhecimento prévio da rotina e da estrutura da fazenda. O produtor pede que a população denuncie qualquer tentativa de venda de animais sem origem comprovada.

O caso foi registrado na delegacia de polícia local, que segue com as investigações para identificar e prender os autores do crime.