Vanessa Rios, cantora do grupo de forró Capim com Mel, morreu neste domingo (26), aos 42 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial da banda no Instagram. A artista vinha passando por tratamento contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2023.
“Em nome da família Capim com Mel agradecemos pelo profissionalismo, dedicação e legado deixado. Descanse em paz, Vanessa Rios!”, consta no comunicado.
A cantora cantou pelo Forró do Muído e pela Banda Boa Toda no início de sua carreira. Em seguida, venceu um concurso para se tornar a vocalista da Banda Kitara, em 2014. Depois, passou a integrar o Capim com Mel.
Segundo reportagem exibida no último mês de junho, Vanessa foi diagnosticada com câncer em 2023, mais especificamente um sarcoma sinovial pulmonar.
Criada no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, onde nasceu em 1983, Vanessa conheceu Luciano em Brasília, em 2010, depois de sair do Recife para fazer um teste para a banda de forró Encosta Neu, da qual ele é músico. O casal teve sua única filha, Larissa, de 16 anos, quando morava na capital federal.
Dois anos depois, ela voltou para Pernambuco, onde passou pelas bandas Boa Toda, Kitara, Forró do Muído e Capim com Mel, antes de ingressar na carreira solo.
A cantora começou o tratamento no Recife. Casada há cerca de um ano com o americano Joe Ridenhour, chegou a viajar para os Estados Unidos por um tempo, para tentar novas formas de tratamento.
A artista também planejava iniciar uma carreira internacional e, em junho, fez um show de São João na Flórida.
Segundo Luciano Rios, porém, o avanço da doença nos últimos meses a deixou debilitada. Por isso, ela precisou parar de cantar para priorizar a quimioterapia, na esperança de que o câncer regredisse.