Polícia Acidente
Queda de helicóptero em pesqueiro deixa uma pessoa ferida em SP
Segundo Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, piloto e o passageiro já haviam sido resgatados.
27/10/2025 08h55
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1
Foto: Felipe Augusto/Arquivo Pessoal

Neste domingo (26), uma queda de um helicóptero que transportava duas pessoas em São Roque, no interior de São Paulo, foi registrada em vídeo por uma testemunha e publicada nas redes sociais. Na gravação, é possível ver a aeronave caindo lentamente enquanto gira em torno do próprio eixo vertical.

O helicóptero caiu dentro de um pesqueiro na região da Estrada do Vinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e o passageiro já haviam sido resgatados quando as equipes chegaram ao local.

O modelo envolvido no acidente é um Cabri G2, da Guimbal. Ele foi fabricado em 2025 e tem capacidade para duas pessoas. A aeronave operava em condições regulares de navegabilidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, piloto e o passageiro já haviam sido resgatados. Um barco foi usado no socorro. Apenas o piloto teve escoriações em uma das mãos. A segunda pessoa que estava na aeronave não teve ferimentos.

O local onde a aeronave caiu fica a cerca de 300 metros de um heliponto. O helicóptero havia partido da cidade de Jundiaí. O pesqueiro fica na Estrada do Vinho, um dos pontos turísticos mais importantes de São Roque.

Até as 17h deste domingo, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros permaneciam no local e a aeronave não havia sido retirada da água. Não há informações sobre as causas do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) — órgão regional do Cenipa foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

"A conclusão dessa investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Ao término das atividades, o Relatório Final SIPAER será publicado no site do Cenipa, acessível a toda a sociedade", afirmou.

(Foto: Reprodução/ São Roque Notícias)