Polícia Polícia
Homem é preso em Campo Maior acusado de tentar matar ex-companheira a facadas
Crime ocorreu em setembro; vítima sobreviveu após passar por cirurgias no HUT, em Teresina
24/10/2025 11h10
Por: Eduardo Silva

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira (23) um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais M.A.S.M., acusado de tentar matar a ex-companheira a golpes de faca na cidade de Campo Maior. O crime ocorreu no dia 27 de setembro de 2025, no Conjunto Renascer II, bairro Recreio.

De acordo com informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAM-GV), o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e atacou a vítima, A.L.M.A., de 26 anos, dentro da casa dos pais dele. A mulher foi atingida diversas vezes e levada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgias delicadas e permaneceu na UTI por vários dias.

A polícia informou ainda que o agressor já tinha antecedentes por violência doméstica contra a mesma vítima. Em maio de 2025, ele chegou a ser preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.

Após ser localizado e preso, o suspeito foi interrogado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A DEAM-GV de Campo Maior segue acompanhando o caso.