Um homem identificado como Gelson Gomes da Silva foi morto a tiros dentro da própria residência na noite de quarta-feira (22), no povoado Jabuti, zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí. O crime aconteceu na frente da filha de apenas 3 anos de idade.
De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens armados e encapuzados invadiram a casa e efetuaram diversos disparos. Dois suspeitos arrombaram a porta da frente, enquanto os outros dois entraram pelos fundos. Gelson tentou fugir, mas foi alvejado por seis tiros, sendo três na cabeça e três nas costas.
No local, os policiais encontraram cápsulas de dois calibres diferentes, indicando o uso de armas distintas na execução.
Ainda segundo a PM, a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2024, na localidade Curral Velho. Em 2023, Gelson chegou a ser preso suspeito de roubo de motocicleta, mas foi solto após não ser reconhecido pela vítima.
Informações colhidas pela polícia apontam que Gelson mantinha envolvimento com facções criminosas e, recentemente, teria rompido com um grupo para se aliar a uma organização rival. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.