Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (22) na cidade de Esperantina, durante a “Operação Capital Oculto”, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Polícia Militar.
Os presos foram identificados pelas iniciais E. A. S., conhecido como “Climar”, N. O. R. e L. F. F. C.. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão. De acordo com o delegado Arão Lobão, os detidos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, drogas e armas de fogo. A operação faz parte de um trabalho mais amplo de combate à lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio obtido com o tráfico.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Esperantina, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a ligação dos presos com outros integrantes da organização criminosa atuante na região.