Neste fim de semana, Teresina celebra os 203 anos de emancipação política do Piauí com uma programação especial de shows gratuitos no Centro da cidade. As comemorações, promovidas pelo Governo do Estado, acontecem em diversos pontos emblemáticos, como a Praça Pedro II, a Central de Artesanato Mestre Dezinho e o Adro da Igreja de São Benedito.
O evento, intitulado Feitos no Piauí, tem como objetivo valorizar os artistas locais e oferecer à população momentos de cultura e entretenimento.
A programação começa no sábado, dia 18 de outubro, às 19h, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, com apresentações de Batuque Elétrico, Roque Moreira, Narguilé Hidromecânico, Alma Roots, Narcoliricista, Taiguara Bruno, Rebecca Teixeira e Adra Liz. Já no domingo, dia 19, as atividades têm início às 8h na Praça Pedro II, com os grupos Samba no Coreto e Carta Branca. À tarde, às 15h, o palco da Central de Artesanato recebe os shows de 100% Só Pra Sambar e Soraya Castelo Branco.
O encerramento das festividades acontece no Adro da Igreja de São Benedito, a partir das 19h, com uma grande celebração musical. Entre os artistas que se apresentam estão a Orquestra Sinfônica de Teresina, Quaresma, Vavá Ribeiro, Teófilo, Monise Borges, Luana Campos, Roraima, Lily Araújo, Fábio Crazy, Léo Xenhenhem, Narcoliricista, Tipuá, Lázaro do Piauí e Ostiga Jr. O destaque da noite será o show do sanfoneiro Waldonys, que promete encantar o público com seu repertório vibrante e cheio de tradição nordestina.