Uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Sena Madureira, no interior do Acre, precisou ser interrompida na noite de terça-feira (7) após uma briga entre dois vereadores. Os parlamentares Denis Araújo (PP) e Maycon Moreira (PSD) trocaram socos e empurrões e tiveram de ser separados por seguranças e colegas.
O presidente da Câmara, Charmes Diniz (PP), informou que o caso está sendo tratado pelo setor jurídico da Casa e que a Mesa Diretora “irá se manifestar na hora que achar necessário”.
Nas redes sociais, os vereadores deram versões diferentes sobre o episódio. Em vídeo, Maycon Moreira afirmou que foi agredido por Denis após responder críticas e que “apenas se defendeu”.
Segundo Maycon, o colega o chamou de “fraco e sem talento” e questionou seu mandato. “Ele fez a fala dele na tribuna da Câmara, me chamou de fracassado, de que [eu] tinha uma má índole, de traidor, e eu, na explicação pessoal, retruquei o que ele tinha falado e ele não aguentou o debate no campo das ideias”, contou.
O parlamentar do PSD disse ainda que registrou boletim de ocorrência e que essa não seria a primeira vez que Denis teria se envolvido em situações agressivas. "Ele falou que eu respondia processo por assédio, aí eu perguntei para ele qual era o problema. Ele falou: 'isso não tem problema nenhum, mas se você quiser a gente resolve agora'. Aí já partiu para cima de mim pra me agredir. Eu simplesmente só me defendi, como mostram os vídeos. Em momento algum eu tentei agredir ele", relatou.
Por sua vez, Denis Araújo publicou um texto nas redes sociais agradecendo as mensagens de apoio e elogiando os “irmãos de farda da Polícia Penal”. Ele não negou as agressões e justificou a reação. “Sou cristão sim, mas também sou homem. [...] Nunca fui de confusão, mas tudo na vida tem limites”, declarou.
No entanto, ele pediu perdão a todos que decepcionou e envergonhou com o acontecido.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)