Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado na Cidade Universitária, no Recife, na noite de quarta-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas no fim da noite e felizmente não houve registro de vítimas. O edifício afetado abrigava importantes laboratórios voltados para as áreas de farmácia, informática e genética.
Em nota oficial divulgada à imprensa e pela própria instituição, a administração da UFPE detalhou o ocorrido no início da noite de quarta-feira (7). Segundo a universidade, o fogo se alastrou rapidamente em função do tipo de produtos armazenados no local, provocando grandes danos no prédio onde funcionavam vários laboratórios de fármacos, informática e genética.
O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e atuou no local, com a presença do reitor Alfredo Gomes, que acompanhou os trabalhos das equipes de salvamento. A UFPE lamentou profundamente o incidente, prestando solidariedade a todos os pesquisadores, docentes e estudantes que trabalhavam no local e destacando que posteriormente avaliará a situação e os prejuízos causados às pesquisas e instalações.