Cidades Integração
Ponte Metálica, entre Teresina e Timon (MA), é liberada após um mês de interdição
Os próximos dois reparos na Ponte Metálica também devem durar, no mínimo, seis meses cada, segundo o CREA/PI.
06/10/2025 10h31
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Foto: Reprodução/Conecta Piauí

A Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga Timon, no Maranhão, a Teresina, foi liberada nesta segunda-feira (6) após 30 dias de interdição devido à manutenção na pista da via.

A liberação está dentro do prazo inicialmente previsto para a primeira fase dos reparos na ponte.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans), as obras encerraram na sexta-feira (3) e a limpeza da pista ocorreu no sábado (4).

Com isso, o tráfego de veículos na Ponte Metálica será reestabelecido.

As linhas de ônibus que foram remanejadas para evitar a Av. Maranhão também voltam a passar pela parada do Troca-Troca.

As manutenções na Ponte João Luís Ferreira ainda terão mais fases.

Entretanto, não deve ocorrer outra interdição, segundo a concessionária de serviços de transporte ferroviário Ferrovia Transnordestina Logística S.A. (FTL).

Os próximos dois reparos na Ponte Metálica também devem durar, no mínimo, seis meses cada, segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA/PI).