Geral Acidente
Idosa morre afogada ao cair de ponte improvisada em Buriticupu, no MA
Populares localizaram o corpo duas horas e meia após o acidente, antes da chegada dos bombeiros.
30/09/2025 14h46
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão

Uma idosa identificada como Maria Neuzita dos Santos, de 65 anos, morreu após tentar atravessar uma ponte improvisada sobre o Rio Buritizinho, no município de Buriticupu, nessa segunda-feira (29).

O desaparecimento foi relatado por volta das 13h30. Segundo o bombeiro civil João Paulo, de Buriticupu, uma moradora presenciou o momento em que a idosa caiu, mas não conseguiu ajudar porque também era idosa.

O 12º Batalhão de Bombeiros Militares, de Açailândia, chegou a ser acionado, mas, devido à distância, demorou para alcançar o local. Nesse intervalo, dois populares usaram óculos de mergulho e localizaram o corpo cerca de duas horas e meia após o acidente.

Maria Neuzita morava com o esposo no povoado Buritizinho, em Buriticupu. Equipes da polícia também acompanharam a ocorrência.