Segurança Segurança
Após denúncia anônima, homem é preso com mais de 200 kg de drogas em Fortaleza
Após denúncia anônima, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de informações repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretar...
29/09/2025 20h28
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará

Após denúncia anônima, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de informações repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu em flagrante um suspeito de tráfico de drogas no bairro Dom Lustosa, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). A ação conjunta ocorreu, nesse domingo (28), e resultou também na apreensão de 207,78 kg de entorpecentes.

O suspeito, de 26 anos, foi preso após troca de informações entre equipes do Comando Tático Motorizado da PMCE e da Coin. Ele foi flagrado em posse de 202 kg de maconha, 3,2 kg de haxixe, 400 g de cocaína e 40 g de crack. Durante a ofensiva, também foi apreendido um revólver, um simulacro de fuzil, três balanças de precisão e material para embalar os entorpecentes. Ele já possuía passagens por integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

Diante disso, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.

Número de denúncias cresce

O Disque-denúncias 181 se consolidou como ferramenta de participação popular no combate ao crime. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), houve um crescimento de 66% no número de prisões realizadas com base em informações repassadas ao Disque-Denúncia. O resultado é referente ao período entre janeiro e agosto deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Uma ligação pelo 181, uma mensagem pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou até mesmo uma informação cadastrada no site E-Denúncia. Foi por meio desses canais que a SSPDS recebeu denúncias que levaram à prisão de 240 indivíduos entre janeiro e agosto deste ano. Foram 145 prisões realizadas no mesmo período de 2024. Entre as denúncias recebidas, 47% se referem a tráfico de drogas.