Nesta quinta-feira (25), o padre campomaiorense Frei Paulo Sérgio Silva foi encontrado sem vida na cidade de Graça Aranha, no Maranhão. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de seu desaparecimento.
Segundo informações da imprensa maranhense, por volta das 11h30 membros da igreja comunicaram à PM sobre o sumiço do religioso e relataram que um forte odor vinha de sua residência.
Ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito do sacerdote, cujo corpo já se encontrava em avançado estado de decomposição, indicando que a morte havia ocorrido há pelo menos três dias. Para entrar no imóvel, os policiais precisaram arrombar a porta.
O corpo foi localizado sobre a cama, com um ventilador ainda ligado no quarto. Não havia sinais de arrombamento ou violência, o que leva a polícia a suspeitar de morte por mal súbito. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O corpo de Frei Paulo será velado na Paróquia São Benedito, em Teresina, chegando nesta quinta-feira (25) às 20h30. Na sexta-feira (26), às 6h30, haverá uma missa de corpo presente presidida por Dom Sebastião Lima Duarte, bispo da Diocese de Caxias-MA. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Ressurreição.
Frei Paulo foi sacristão da Catedral de Santo Antônio Aparecido, em Campo Maior, onde serviu por 17 anos. A catedral divulgou nota de pesar pelo falecimento, assim como a paróquia onde atuava no Maranhão.