Na manhã desta quinta-feira (25), uma idosa identificada como Francisca Gomes do Vale Silva, de 69 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa na cidade de Campo Maior, a cerca de 80 km de Teresina. A Polícia Civil investiga a causa da morte.
De acordo com o 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), a idosa foi encontrada desacordada por familiares que estavam na casa.
A delegada Emylle Kaynar, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Picos, informou que, após o crime, um familiar da vítima foi preso por descumprimento de medida protetiva contra ela.
"Foi autuado pelo descumprimento de medida. Ainda não se sabe se foi morte intencional. Está sendo investigado. A informação é que a vítima teve um AVC, mas está sendo apurado pela perícia", disse a delegada Emylle Kaynar.