Na manhã desta quinta-feira (25), o vereador de Belém do Piauí, cidade localizada a 384 km de Teresina, Geofrancis Latorres foi encontrado morto por moradores locais às margens da PI-243. O parlamentar era filiado ao MDB e teve seu corpo encontrado por volta das 5h na rodovia com acesso ao município Padre Marcos, sul do Piauí.
Segundo informações preliminares, Geofracis conduzia uma motocicleta que foi encontrada próxima ao corpo. O político, de 31 anos, era filho do ex-vereador Burenga e neto do ex-vice prefeito Zacarias Maximino Ribeiro, integrante de uma família tradicional na política da região.
Latorres foi eleito em Belém do Piauí como vereador nas eleições de 2024, na qual obteve 328 votos. Ele deixa uma filha, Manuela Latorres.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. Apenas uma perícia poderá constatar as causas que levaram o vereador a óbito.