Nesta quarta-feira (24), uma massa de ar polar retém o tempo frio e seco no Sul do país. As temperaturas seguem mais amenas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e a metade sul e leste do Paraná, com possibilidade de geadas nas regiões mais altas. Apesar das temperaturas voltarem a subir no norte paranaense, Curitiba vai ser a capital mais fria, com mínima de 7 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Sudeste, o deslocamento da frente fria sobre a costa e a presença do fluxo de umidade mantêm as instabilidades sobre boa parte dos Estados da região. As pancadas de chuva mais fortes ficam sobre Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro, com alerta amarelo para tempestades publicado pelo Inmet.
No Centro-Oeste, ainda chove forte, principalmente entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, também em alerta para tempestades. Já em Mato Grosso do Sul, o tempo segue aberto, com as temperaturas também voltando a subir, com máxima de 31°C em Campo Grande.
O Nordeste continua com instabilidades sobre a costa leste da região, com mais força entre o litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte. Já no interior nordestino, o tempo deve seguir firme, com sol e calor, com alerta emitido pela Inmet para baixa umidade.
No Norte, os temporais continuam se espalhando com mais intensidade sobre o Amazonas e o Acre. Já a metade norte do Estado paraense, Roraima e Amapá, fica com tempo aberto e bastante calor.