O ex-presidente da República José Sarney, de 96 anos, deu entrada novamente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada por um boletim médico emitido pela equipe da instituição.
A internação tem como objetivo fazer exames de rotina e o prosseguimento do tratamento contra uma pneumonia bacteriana, iniciada originalmente em São Luís. Segundo os médicos responsáveis pelo acompanhamento, o estado de saúde do ex-presidente é considerado estável. A equipe médica é liderada pelo Dr. Roberto Kalil Filho.
Histórico recente
Essa é a segunda vez em setembro que o político precisa de assistência hospitalar. Ele já havia passado três dias internado após o diagnóstico inicial da infecção respiratória, quando recebeu medicação intravenosa. Após evoluir bem, Sarney recebeu alta no último dia 16 para concluir a recuperação em casa.
Antes de desembarcar na capital paulista, ele chegou a publicar um vídeo na internet avisando aos seguidores que viajaria para fazer um “check-up” médico. No registro, ele brincou sobre a idade avançada e agradeceu o carinho do público, afirmando que pretende voltar em breve ao Maranhão.