Polícia Homicídio
Suspeito de assassinar funcionária da Apae a facadas tem prisão preventiva decretada
Delegada confirmou que o homem foi conduzido para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima em Floriano.
16/09/2025 12h43
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Foto: Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (16), Arlindo Rodrigues Filho teve a prisão preventiva decretada de acordo com a Polícia Civil. Ele é suspeito de assassinar uma funcionária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na segunda-feira (15), em Floriano, no Sul do Piauí.

A delegada Amanda Estêvam, titular da Delegacia de Floriano, confirmou que o homem já foi conduzido para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima - Vereda Grande, também em Floriano.

Segundo a major Leucijane, subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Arlindo Rodrigues foi preso em flagrante próximo a uma creche da cidade momentos após fugir da sede da Apae. Ele chegou à instituição por volta das 7h30 perguntando pela companheira, que também trabalha na instituição, mas não estava lá.

A funcionária, chamada Maria Luciana Dias de Lima foi esfaqueada após abrir o portão e informar que a mulher não estava no local. A servidora foi atingida na região do tórax e ainda conseguiu correr para dentro, mas não resistiu e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A ex-companheira de Arlindo, que preferiu não ser identificada, relatou em entrevista que já havia pedido uma medida protetiva contra o homem após ele ter tentado matá-la atropelada, uma semana antes de esfaquear sua colega de trabalho.

A mulher, que trabalha como zeladora, contou que os dois estavam separados há alguns meses. Segundo ela, Arlindo queria reatar o relacionamento e que durante o período em que estavam juntos ele não demonstra comportamento agressivo, mas passou a fazer ameaças há cerca de duas semanas.