Polícia “Jogo do Tigrinho”
'Jogo do Tigrinho': operação mira influenciadores digitais suspeitas de movimentar R$ 10 milhões em crimes virtuais no PI
Segundo as apurações, a divulgação dessas plataformas teria gerado movimentações financeiras na ordem dos milhões de reais.
11/09/2025 10h09 Atualizada há 2 meses
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1
Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta quinta-feira (11), uma operação da Polícia Civil de Parnaíba teve como alvo influenciadoras digitais suspeitas de cometerem crimes virtuais. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, os alvos da ação promoviam jogos de azar como o "Jogo do Tigrinho".

Thaisa Costa Machado, Tereza Iva Gomes Freitas e Emília Magalhães Brito, que somam cerca de 1 milhão de seguidores, são os alvos da operação. Nenhuma delas foi presa, apenas intimadas a prestar depoimento.

De acordo com a polícia, a divulgação dessas plataformas movimentou cerca de R$ 10 milhões em um ano. As influenciadoras podem responder por estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, divulgação de loteria ilegal e indução ao erro do consumidor. Carros, objetos de luxo e documentos foram apreendidos nas residências delas.

A operação foi batizada de “Laverna”, em referência à deusa romana ligada ao submundo, furtos e ações ocultas — simbolizando o caráter dissimulado das práticas investigadas. 


(Foto: Reprodução/Ascom SSP)


(Foto: Reprodução/Ascom SSP)