Na madrugada desta terça-feira (9), cinco pessoas foram presas na Zona Sul de Teresina, suspeitas de furtar produtos em supermercados e shoppings de vários estados do Nordeste. Junto ao grupo, a polícia encontrou quase 100 potes de creme de avelã.
De acordo com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), os suspeitos estavam em dois carros, parados em frente ao Terminal Rodoviário de Teresina. Durante a abordagem, os policiais encontraram 96 potes de creme de avelã, 15 caixas de café, cinco celulares e R$ 418 em dinheiro.
Segundo com o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, os produtos eram levados para João Pessoa (PB), onde outros membros do grupo ficavam responsáveis pela venda. Os furtos aconteciam em diferentes estados do Nordeste.
"Ontem eles furtaram e encaminharam para Paraiba mais de 100 caixas de mercadorias. Eles são oriundos de lá e estavam realizando vários crimes em diversos estados do Nordeste. Vieram do Maranhão e, de passagem, praticaram crimes aqui em Teresina, quando conseguimos prendê-los logo após roubos e furtos em uma loja de shopping", relatou o comandante.
Os cinco suspeitos foram conduzidas à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários.
(Foto: Reprodução/PMPI)