Nesta sexta-feira (6) encerra o prazo para entrega de documentos referentes à condição social dos candidatos aprovados no Minha Casa, Minha Vida. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), apenas 78% das famílias entregaram a documentação até a quarta (3).
A Semplan também informou que o prazo não será prorrogado.
Os documentos devem ser entregues na Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da região onde o candidato mora. Confira a lista dos candidatos hierarquizados e a SDU de referência.
Depois da análise, os documentos serão enviados à Caixa Econômica Federal para conferência. Quem não comprovar os dados informados na inscrição será excluído do processo, e a vaga será repassada para o cadastro reserva.
Veja os documentos originais exigidos do responsável familiar e dos dependentes:
· RG atualizado;
· CPF;
· Certidão de nascimento (do casal, quando solteiro), situação de união estável ou menor de 18 anos emancipado;
· Certidão de casamento ou averbação de divórcio (quando for o caso);
· Declaração de situação de união estável (quando for o caso);
· Declaração de separação de corpos (quando for o caso de separação extrajudicial);
· Declaração de cônjuge ausente (quando for o caso);
· Comprovante de residência atualizado (dos últimos 3 meses da data de apresentação);
· Laudo médico original com CID (no caso de pessoa com deficiência e/ou doença crônica na família, atualizado);
· Carteira de trabalho ou contracheque;
· Folha de resumo do CadÚnico, comprovando a mesma composição declarada no ato do cadastro;
· Declaração de abandono de lar (quando for o caso);
· Procuração pública (quando for o caso);
· Documento que comprove a guarda, curatela ou tutela (quando for o caso).