Polícia Julgamento
Casal acusado de envenenamento de família no litoral do Piauí passa por audiência nesta sexta (5)
Antes prevista para 30 de julho, a audiência foi adiada após pedido de exame de sanidade mental de Francisco e dificuldades de acesso de Maria dos Aflitos, presa em Teresina.
05/09/2025 10h08 Atualizada há 2 meses
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Foto Reprodução/TV Clube

A Justiça realiza nesta sexta-feira (5), em Parnaíba, litoral do Piauí, a audiência de instrução e julgamento do caso de envenenamento que matou dez pessoas. Os réus Francisco de Assis Pereira da Costa e Silva e Maria dos Aflitos Silva são acusados pelas mortes de nove familiares e uma vizinha.

A audiência de instrução e julgamento é uma fase importante do processo, em que o juiz ouve testemunhas, partes envolvidas e peritos. É nesse momento que ele analisa as provas diretamente para tomar uma decisão.

A audiência estava marcada para 30 de julho, mas foi adiada pelo juiz Willmann Izac Ramos Santos. Ele atendeu a um pedido da Defensoria Pública do Piauí para que fosse feito um exame de sanidade mental em Francisco de Assis. O laudo, divulgado na terça-feira (2), confirmou que o réu é mentalmente são.

A defesa de Maria dos Aflitos também pediu o adiamento, alegando que a prisão dela em Teresina dificultaria a participação na audiência. Inicialmente, ela seria ouvida por videoconferência.