A partir desta segunda-feira (1º), a ponte metálica que liga Teresina a Timon será interditada para execução de reparos estruturais, segundo informou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A previsão é que os veículos fiquem impossibilitados de trafegar entre as duas cidades por aproximadamente 30 dias, período estimado para a conclusão das obras.
Na primeira fase da intervenção, o bloqueio será das 6h às 8h. Nesse horário, os motoristas não poderão utilizar a Avenida Maranhão nem acessar a Avenida Joaquim Ribeiro, no sentido Norte/Leste, a partir da rotatória. A alternativa será seguir pela própria Avenida Maranhão até o retorno mais próximo, localizado na Avenida Nações Unidas. O trecho da Avenida Joaquim Ribeiro, entre o balão da Pedro Freitas e a Avenida Maranhão (Sul/Norte), também permanecerá interditado.
(Foto: Reprodução/STRANS)
Quem trafega pela Avenida Pedro Freitas no sentido Sul/Norte não poderá seguir em linha reta. O deslocamento deverá ser feito pelo balão da Nações Unidas, com a devida conversão.
Na segunda etapa, as alterações no tráfego ocorrerão das 16h às 19h. O acesso à ponte será restrito apenas aos veículos que estiverem na faixa da esquerda. Já a Rua Paissandu ficará interditada para quem vem da Avenida Maranhão. Nessa situação, os motoristas que desejarem acessá-la deverão seguir pela Avenida José dos Santos e Silva. Para quem se dirige a Timon, será necessário permanecer na faixa da direita.
As obras estão sob responsabilidade da Ferrovia Transnordestina Logística S.A. (FTL), concessionária de transporte ferroviário de cargas na região Nordeste, e serão executadas em duas etapas.
(Foto: Reprodução/STRANS)