Polícia Acidente
Colisão entre dois caminhões na BR-230 no Sul do Piauí deixa idoso gravemente ferido
PRF aponta sono e excesso de velocidade como possíveis causas do acidente; idoso não pôde fazer teste de alcoolemia.
22/08/2025 09h38 Atualizada há 5 horas
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Foto Reprodução/Mural da Vila

Na noite desta quinta-feira (21), um idoso de 71 anos ficou gravemente ferido após uma colisão entre dois caminhões na BR-230, em Oeiras, O outro motorista, de 37 anos, não sofreu ferimentos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 19h. As causas presumíveis são excesso de velocidade e sono por parte do idoso.  A dinâmica do ocorrido ainda está sob investigação.

(Foto Reprodução/Corpo de Bombeiros)

O teste de alcoolemia feito no motorista que saiu ileso deu resultado zero.  Já o exame no condutor ferido não pôde ser realizado.

O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras. Não há informações sobre seu estado de saúde.