
A noite de ontem (19), foi de emoções mistas para os times brasileiros nas oitavas de final de competições sul-americanas. No Maracanã, o Fluminense mostrou sua força e confirmou o favoritismo, despachando o América de Cali com uma vitória segura que carimbou sua vaga na Copa Sul-Americana. Já no Morumbi, o São Paulo protagonizou uma verdadeira batalha de nervos. Depois de um empate tenso no tempo normal, a classificação veio de forma dramática, com uma vitória heroica nos pênaltis contra o Atlético Nacional. Longe de casa, na Argentina, a história foi diferente para o Fortaleza. A equipe lutou, mas não conseguiu superar o Vélez Sarsfield, sendo eliminada da Libertadores após a derrota que encerrou sua jornada na competição. Uma noite que reservou alegria e tristeza, e que define o futuro de cada equipe nas disputas por títulos continentais.
Fortaleza dá adeus à Libertadores na Argentina
O Fortaleza não conseguiu reverter a vantagem do Vélez Sarsfield e foi derrotado por 2 a 0 na Argentina, sendo eliminado da Libertadores. Após um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Leão do Pici precisava vencer ou buscar um empate com gols para se classificar, mas esbarrou na força do time argentino.

Foto: Reprodução X/ @velez
O Vélez abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo com Maher Carrizo, administrando a vantagem e marcando o gol que selou a classificação com Tomas Galvan, ainda na primeira etapa. O resultado de 2 a 0 no placar agregado enterrou o sonho do Fortaleza de continuar na competição, encerrando sua participação de forma precoce e aumentando mais a sua crise.
Fluminense avança com tranquilidade na Sul-Americana
No Maracanã, o Fluminense garantiu a sua vaga nas quartas de final da Sul-Americana ao vencer o América de Cali por 2 a 0. A vitória em casa, somada ao placar de 2 a 1 na Colômbia, deu ao Tricolor uma classificação tranquila com um agregado de 4 a 1.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Os gols da vitória foram marcados por Kevin Serna, recebendo um lançamento do campo de defesa, invadindo a grande área, passando pela marcação e chutando cruzado no canto do goleiro. Martinelli fez o segundo, na segunda etapa, se aproveitando de um passe recebido dentro da grande área e fuzilando o goleiro. Com a vitória, o Fluminense segue firme na disputa pelo título da Copa Sul-Americana.
São Paulo garante a vaga nos pênaltis em uma noite de drama
O jogo mais emocionante da noite foi no Morumbi. Com 57.559 torcedores, recorde de público do clube no ano, o São Paulo se classificou para as quartas de final da Libertadores em uma vitória dramática nos pênaltis contra o Atlético Nacional, após empatar no tempo normal.

Foto: Reprodução X/@libertadoresBR
O Tricolor paulista saiu na frente do placar com um gol de André Silva, após cobrança de escanteio na marca de 2 minutos. O tricolor criou oportunidades, mas não converteu-as em gols, o que facilitaria sua passagem para a próxima fase. Faltando 15 minutos para o fim do jogo, o time colombiano teve um pênalti a seu favor e o converteu com Alfredo Morelos. Com o resultado de 1 a 1 no tempo regulamentar, somado ao empate sem gols na Colômbia, levou a decisão para as penalidades.
Na disputa, o São Paulo mostrou mais frieza e venceu por 4 a 3 graças a uma defesa do Goleiro Rafael e uma cobrança efetuada na trave, para a festa da torcida no Morumbi.
Pela Sulamericana, O Fluminense já nas quartas de final, aguarda o vencedor do duelo entre Central Córdoba (ARG) e Lanús (ARG). Na Libertadores, o Vélez Sársifield (ARG) vai encarar o Racing (ARG) em duelo "caseiro" e o São Paulo aguarda o vencedor de LDU (EQU) e Botafogo nas quartas de final.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°