Quarta, 20 de Agosto de 2025
28°

Tempo limpo

Teresina, PI

Esportes Noite de Tricolores

São Paulo se classifica e Fortaleza é eliminado da Libertadores. Fluminense vence de novo e avança na Sulamericana.

Para mais de 57 mil pessoas, São Paulo espanta fantasma colombiano de 2016 nos pênaltis; Fortaleza sucumbe ao Vélez na Argentina e se despede da Liberta; Fluminense vence de novo e se classifica na Sula.

20/08/2025 às 08h35 Atualizada em 20/08/2025 às 09h36
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/CONMEBOL
Foto: Reprodução/CONMEBOL

A noite de ontem (19), foi de emoções mistas para os times brasileiros nas oitavas de final de competições sul-americanas. No Maracanã, o Fluminense mostrou sua força e confirmou o favoritismo, despachando o América de Cali com uma vitória segura que carimbou sua vaga na Copa Sul-Americana. Já no Morumbi, o São Paulo protagonizou uma verdadeira batalha de nervos. Depois de um empate tenso no tempo normal, a classificação veio de forma dramática, com uma vitória heroica nos pênaltis contra o Atlético Nacional. Longe de casa, na Argentina, a história foi diferente para o Fortaleza. A equipe lutou, mas não conseguiu superar o Vélez Sarsfield, sendo eliminada da Libertadores após a derrota que encerrou sua jornada na competição. Uma noite que reservou alegria e tristeza, e que define o futuro de cada equipe nas disputas por títulos continentais.

Fortaleza dá adeus à Libertadores na Argentina

O Fortaleza não conseguiu reverter a vantagem do Vélez Sarsfield e foi derrotado por 2 a 0 na Argentina, sendo eliminado da Libertadores. Após um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Leão do Pici precisava vencer ou buscar um empate com gols para se classificar, mas esbarrou na força do time argentino.


Foto: Reprodução X/ @velez

O Vélez abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo com Maher Carrizo, administrando a vantagem e marcando o gol que selou a classificação com Tomas Galvan, ainda na primeira etapa. O resultado de 2 a 0 no placar agregado enterrou o sonho do Fortaleza de continuar na competição, encerrando sua participação de forma precoce e aumentando mais a sua crise.

Fluminense avança com tranquilidade na Sul-Americana

No Maracanã, o Fluminense garantiu a sua vaga nas quartas de final da Sul-Americana ao vencer o América de Cali por 2 a 0. A vitória em casa, somada ao placar de 2 a 1 na Colômbia, deu ao Tricolor uma classificação tranquila com um agregado de 4 a 1.


Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Os gols da vitória foram marcados por Kevin Serna, recebendo um lançamento do campo de defesa, invadindo a grande área, passando pela marcação e chutando cruzado no canto do goleiro. Martinelli fez o segundo, na segunda etapa, se aproveitando de um passe recebido dentro da grande área e fuzilando o goleiro. Com a vitória, o Fluminense segue firme na disputa pelo título da Copa Sul-Americana.

São Paulo garante a vaga nos pênaltis em uma noite de drama

O jogo mais emocionante da noite foi no Morumbi. Com 57.559 torcedores, recorde de público do clube no ano, o São Paulo se classificou para as quartas de final da Libertadores em uma vitória dramática nos pênaltis contra o Atlético Nacional, após empatar no tempo normal.


Foto: Reprodução X/@libertadoresBR

O Tricolor paulista saiu na frente do placar com um gol de André Silva, após cobrança de escanteio na  marca de 2 minutos. O tricolor criou oportunidades, mas não converteu-as em gols, o que facilitaria sua passagem para a próxima fase. Faltando 15 minutos para o fim do jogo, o time colombiano teve um pênalti a seu favor e o converteu com Alfredo Morelos. Com o resultado de 1 a 1 no tempo regulamentar, somado ao empate sem gols na Colômbia, levou a decisão para as penalidades. 

Na disputa, o São Paulo mostrou mais frieza e venceu por 4 a 3 graças a uma defesa do Goleiro Rafael e uma cobrança efetuada na trave, para a festa da torcida no Morumbi.

Pela Sulamericana, O Fluminense já nas quartas de final, aguarda o vencedor do duelo entre Central Córdoba (ARG) e Lanús (ARG). Na Libertadores, o Vélez Sársifield (ARG) vai encarar o Racing (ARG) em duelo "caseiro" e o São Paulo aguarda o vencedor de LDU (EQU) e Botafogo nas quartas de final.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias