O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina, campus Jockey, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo, oferece serviços gratuitos para a comunidade. São ofertados projetos arquitetônicos e de interiores; consultoria técnica; levantamento dimensional, contemplando as áreas comercial e corporativa; paisagismo; e arquitetura cênica. Os atendimentos acontecem no térreo da Instituição de Ensino Superior, localizada na Avenida Jóquei Clube, 710 - Jóquei.
O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo – CANTHO busca unir a prática acadêmica ao exercício dos trabalhos comunitário e de extensão. Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Jockey, Patrícia Mendes, o foco é atender a população. “Visamos recebemos cidadãos que não possuem acesso aos trabalhos de arquitetos e urbanistas. Os projetos são elaborados por alunos, sob a supervisão de professores da Instituição. Além de promover o desenvolvimento social, o espaço estimula a comunidade acadêmica, fortalecendo a extensão universitária em diálogo com o ensino e a pesquisa”.
Os estagiários do CANTHO são, prioritariamente, acadêmicos do 8º e 9º períodos das disciplinas de Estágio I e II. A acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Jockey, Mariana Arrais, acredita que o trabalho no escritório contribui para sua formação acadêmica, além de proporcionar vivências no mercado. “Peguei um projeto de grande proporção, a organização de um evento de moda. Fiquei responsável desde a concepção das plantas técnicas e layout até a montagem e desmontagem de cenários. Esse espaço enriquece bastante nossa trajetória como estudante, pois temos oportunidades de vivenciar a arquitetura”.
Os interessados podem ir ao Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo - CANTHO, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 18h. Para mais informações, basta entrar em contato por meio do WhatsApp (86) 9987-4251.
Mín. 20° Máx. 40°