O Atlético Piauiense é o grande campeão do Brasileirão Feminino A3 de 2025. O time da casa reverteu a desvantagem do jogo de ida e goleou o Vila Nova por 4 a 0 no Estádio Albertão, em Teresina, na noite do último sábado (16). O resultado de 5 a 2 no placar agregado garantiu o primeiro título nacional da história do futebol piauiense.
A partida decisiva foi um show de virada, já que o Atlético-PI havia sido derrotado por 2 a 1 na primeira partida da final, disputada em Goiás. A equipe, comandada pela técnica Renata Costa, não se intimidou com a pressão e dominou o jogo no Albertão.
A artilheira Nenê foi o grande nome da final, marcando três gols e liderando o ataque do time piauiense. O outro gol foi marcado por Lorena, fechando o placar e garantindo a festa para a torcida presente, que comemorou a conquista inédita para o estado. O título do Atlético-PI, além de histórico, foi uma celebração para a capital Teresina, que completava 173 anos no mesmo dia da decisão.
Além da taça, a vitória na Série A3 garantiu a ascensão do Atlético Piauiense à Série A2 do Brasileirão Feminino. Outras equipes que também conquistaram a promoção foram Vila Nova, Doce Mel e Itabirito, que chegaram às semifinais da competição.