Quinta, 14 de Agosto de 2025
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Geral

Com foco em transição energética, SDE e Sindienergia se reúnem para discutir realização da sétima edição do ProEnergia Summit

A transição energética no estado do Ceará, no Nordeste e no Brasil será o eixo norteador da 7ª edição do ProEnergia Summit 2025, evento que reúne d...

14/08/2025 às 16h55
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A transição energética no estado do Ceará, no Nordeste e no Brasil será o eixo norteador da 7ª edição do ProEnergia Summit 2025, evento que reúne diversos players do mundo para debater geração de energia, transmissão, armazenamento e comercialização, mudanças climáticas, regulação, políticas públicas, mercado e investimentos.

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho, se reuniu com o presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará (Sindienergia-CE), Luis Carlos Queiroz, para tratar do evento que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O encontro ocorreu na sede da SDE, na manhã de quarta-feira (13).

O tema deste ano do ProEnergia é “Conectando o Brasil com a Energia”. A programação será focada em discutir a transição energética, com atenção especial para os desafios da infraestrutura de transmissão no país. Além disso, o evento abordará a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), com debates sobre a questão ambiental, como a preservação da Caatinga, especialmente em um momento de pré-COP30 (30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), quando o Brasil se prepara para sediar o evento global.

O ProEnergia Summit 2025 contará com a participação de grandes nomes do setor, incluindo representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), do Ministério de Minas e Energia, e CEOs de empresas como Enel, CPFL e Light, além de representantes do Poder Público e de instituições financeiras.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Para Domingos Filho, “a realização do evento é um momento muito oportuno para enaltecer todos os investimentos alcançados pelo Governo do Estado, além de evidenciar as potencialidades e inovações que o Ceará oferece para investidores do mundo. Uma grande vitrine para que o estado se destaque em nível nacional e internacional, e possa prospectar novos negócios no ramo da energia, para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico cearense”, declarou o titular da SDE.

“Foi um momento de extrema importância no qual destacamos o total apoio do secretário. O suporte da SDE será institucional, reforçando a importância do setor de energia para o desenvolvimento do estado”, disse o presidente do Sindienergia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias