Quinta, 14 de Agosto de 2025
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Crime

Criminosos encapuzados ateiam fogo em ônibus na zona rural de São Luís

Imagens feitas por moradores mostram o coletivo em chamas e completamente destruído. Não houve feridos.

14/08/2025 às 14h37
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Criminosos encapuzados ateiam fogo em ônibus na zona rural de São Luís

Criminosos encapuzados incendiaram um ônibus da linha Porto Grande, na zona rural de São Luís, na noite desta quarta-feira (13). Imagens feitas por moradores mostram o coletivo em chamas e completamente destruído. Não houve feridos. Assista acima.

O ataque aconteceu na comunidade do Taim. Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), ao menos cinco suspeitos participaram da ação, e obrigaram todos os passageiros e o motorista a descerem do veículo antes de atearem fogo.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram acionadas e conseguiram controlar o incêndio.

A Polícia Militar esteve no local e realiza levantamentos para identificar os envolvidos e apurar as circunstâncias do crime. Os suspeitos seguem sendo procurados por equipes da PMMA e Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Leia abaixo a nota na íntegra.

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) informa que o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu, nesta quinta-feira (14), chamado referente a incêndio em um ônibus do transporte coletivo (Viação Estrela, linha Porto Grande), na região dos bairros Porto Grande e Tain, em São Luís. De imediato, foram deslocadas equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Centro Tático Aéreo para o atendimento da ocorrência. Equipes do Instituto de Criminalística realizam os procedimentos periciais no local.

Informações de testemunhas apontam que o incêndio foi provocado por um grupo que entrou no veículo, ordenou que os passageiros desembarcassem e, utilizando gasolina, ateou fogo no coletivo. Não houve registro de feridos. A SSP esclarece que não procede a informação relacionada ao motorista do ônibus.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apura o caso e atua com celeridade para identificar a motivação e prender os envolvidos".

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias