Quinta, 14 de Agosto de 2025
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Geral

Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará debate projeto de expansão do polo de confecção em Alto Santo

Com a expansão, a expectativa é que a iniciativa crie de 400 a 600 novos empregos diretos para o município e cidades vizinhas. O secretário do Dese...

13/08/2025 às 21h17
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Com a expansão, a expectativa é que a iniciativa crie de 400 a 600 novos empregos diretos para o município e cidades vizinhas.

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho, se reuniu nesta quarta-feira, 13, com o prefeito de Alto Santo, Joeni Holanda. O objetivo do encontro foi discutir a expansão do polo de confecção da cidade, que já é um importante centro produtor da região do Baixo Jaguaribe.

Localizado a 230 km da capital, Alto Santo possui diversas lojas e fábricas de confecção, que abastecem os mercados de São Paulo e demais estados do Nordeste, com cerca de 90% da produção das empresas que compõem o polo. Atualmente, o setor emprega direta ou indiretamente cerca de 2 mil pessoas em uma cidade de aproximadamente 15 mil habitantes.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A parceria com a SDE visa ampliar o polo, seja pela construção de um galpão industrial ou através de incentivos fiscais. Com a expansão, a expectativa é que a iniciativa crie de 400 a 600 novos empregos diretos para o município e cidades vizinhas.

“O projeto irá beneficiar tanto o município como municípios vizinhos e estamos em fase de elaboração dele para apresentar à secretaria. Nossa expectativa é que tudo dê certo”, afirmou Joeni, ressaltando o impacto positivo que o projeto terá na geração de emprego e renda para a região.

Para o secretário da SDE, Domingos Filho, “a ampliação do polo de confecções visa o desenvolvimento econômico, além de potencializar as vocações regionais de Alto Santo e municípios vizinhos. Estamos à disposição para contribuir com este grande projeto que favorecerá a cadeia produtiva de confecções com a geração de empregos e renda para diversos cearenses”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias