Política Infraestrutura
Deputado Cláudio Cunha destaca obras de infraestrutura na Baixada Maranhense
Em discurso, o parlamentar relatou a visita feita à região, acompanhado do secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão
13/08/2025 10h53 Atualizada há 4 horas
Por: Vanilson Brito Fonte: Redação

O deputado Cláudio Cunha (PL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a importância das obras que o Governo do Maranhão vem executando em municípios da Baixada Maranhense.

Em discurso, o parlamentar relatou a visita feita à região no último fim de semana, acompanhado do secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão. A comitiva contou ainda com a presença dos prefeitos Jadeco (Apicum-Açu), Márcio Hominho (Bacuri) e Val Cunha (Serrano do Maranhão).

Cunha afirmou que todo o Litoral maranhense está sendo beneficiado com ações de infraestrutura. Segundo ele, no município de Mirinzal já foi instalada uma usina de asfalto para acelerar o processo de pavimentação da região. O deputado também destacou que teve início a recuperação da estrada que liga Central do Maranhão a Apicum-Açu, com previsão de extensão dos serviços a Porto Rico, Cedral e Guimarães.

“Quero também comunicar a todos que os serviços estão sendo intensificados na Baixada Maranhense, naquele eixo que liga Pinheiro a Pedro do Rosário, a estrada MA-006, a estrada que vai para Santa Helena, a rodovia que vai para Central do Maranhão, a via que liga Pinheiro ao Cujupe e a estrada que liga Pinheiro a São Bento”, declarou o parlamentar.

Para reforçar as ações, Cláudio Cunha anunciou que o governador Carlos Brandão autorizou a construção de uma nova estrada entre Anajatuba e São João Batista.

“Trata-se de uma obra que vai diminuir um percurso longo: são duas horas de travessia do ferryboat de uma ponta a outra; do Porto do Cujupe à Ponta da Espera. E nós vamos ter uma travessia de 30 minutos ali em Anajatuba. Esta estrada está sendo realizada com a previsão de entrega até o final do ano. É algo que representa mais infraestrutura e qualidade de vida para toda a população da Baixada”, ressaltou.