
Um homem procurado pela Justiça e investigado por aplicar golpes bancários em pelo menos seis estados foi preso nesta terça-feira (12) em José de Freitas, no Piauí. Identificado como Shane Hengilberth Berni, de 56 anos, ele foi detido dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal enquanto tentava abrir uma conta utilizando documentos falsos.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o gerente do banco desconfiou da documentação e acionou a equipe. Ao verificar os dados, os agentes constataram dois mandados de prisão em aberto — um expedido em Curitiba (PR) e outro em Goiânia (GO).
Investigações apontam que Shane já teria atuado em golpes semelhantes no Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Ele relatou aos agentes que sua estratégia começava com a abertura de contas bancárias, seguida de pedidos de cartões de crédito e tentativas de empréstimos, sem valores pré-definidos — sempre no método “vai que cola”.
Segundo o GCM Henrique, o suspeito admitiu ter escolhido José de Freitas por acreditar que seria mais fácil cometer o crime em uma cidade do interior. “Ele encontrou a resposta que não esperava. Nossa cidade não vai ser terreno fértil para criminosos”, afirmou.
O acusado foi conduzido para a delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.
Parnaíba Protesto durante vistoria termina com veículos apedrejados no piscinão do Frei Higino, em Parnaíba Subtítulo:
Luzilândia Suspeito de chefiar facção e investigado por cerca de 20 homicídios morre em confronto com a PM no Norte do Piauí
Miguel Alves Estátua do Cristo Redentor cai após temporal com ventos fortes em Miguel Alves
Mín. 23° Máx. 33°