
Os grandes campeões das modalidades coletivas da categoria infanto do JEMs 2025 foram conhecidos nessa segunda-feira (11), durante a cerimônia de premiação realizada no Centro Social de Servidores do Maranhão (Ipem), no Calhau.
A solenidade marcou o encerramento do segundo bloco de competições do maior evento de esporte educacional do estado, reunindo atletas da série ouro infanto (15 a 17 anos) nas modalidades de basquete, beach soccer, futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino.
“Realizamos com muito carinho esse momento de celebração para os nossos atletas das modalidades coletivas. É a consagração das vitórias e das conquistas alcançadas pelos nossos jovens por meio do esporte”, destacou o secretário da Sedel, Celso Dias.
Entre os destaques, a escola Educallis de São Luís conquistou o ouro no basquete masculino e feminino. No beach soccer, as meninas de Urbano Santos e os meninos de Cururupu dominaram as areias. No futsal, São Luís ficou com o título feminino e Presidente Dutra levou o masculino. O handebol teve hegemonia de Timon no masculino, tetracampeão da competição, e vitória da escola Barbosa de Godois de São Luís no feminino. No voleibol, o Colégio Militar (masculino) e a escola Upaon-Açu (feminino) subiram ao lugar mais alto do pódio.
A atleta Kauane Siqueira, campeã no beach soccer feminino por Urbano Santos, descreveu a emoção da conquista. “Foi uma experiência muito legal. Lutamos bastante, foi um jogo difícil até o último minuto, mas jogamos com garra até o final e fomos campeãs”.
O paradesporto também teve espaço de destaque no JEMs, com disputas no futsal e handebol intelectual, envolvendo equipes da Apae e do CAEE Inês Santana.
Além dos títulos, os campeões garantiram vaga para representar o Maranhão nos Jogos da Juventude, que acontecerão de 10 a 25 de setembro, em Brasília (DF). A delegação maranhense que disputará os Jogos da Juventude será formada por 220 integrantes, entre atletas, chefes de delegação, equipe técnica, profissionais de saúde e imprensa.
JEMs 2025
Classificação final – Modalidades coletivas
Basquete Feminino
1º Educallis (São Luís)
2º Reino Infantil (São Luís)
3º Imperatriz
Basquete Masculino
1º Educallis (São Luís)
2º Upaon Açu (São Luís)
3º Itapecuru Mirim
Beach Soccer Feminino
1º Urbano Santos
2º Barreirinhas
3º Imperatriz
Beach Soccer Masculino
1º Cururupu
2º Nina Rodrigues
3º Tutóia
Futsal Feminino
1º O Bom Pastor (São Luís)
2º Cantanhede
3º Codó
Futsal Masculino
1º Presidente Dutra
2º Lago da Pedra
3º Imperatriz
Handebol Feminino
1º Barbosa de Godois (São Luís)
2º Bacabal
3º Codó
Handebol Masculino
1º Timon
2º Urbano Santos
3º Matinha
Voleibol Feminino
1º Upaon-Açu (São Luís)
2º Açailândia
3º Imperatriz
Voleibol Masculino
1º Colégio Militar (São Luís)
2º Açailândia
3º Imperatriz
Segurados Novos beneficiários do INSS devem emitir Carteira de Identidade Nacional até 1º de maio
Violência Homem é esfaqueado em Pio IX e companheira é presa pela Polícia Militar
Piauí Fiéis do Piauí participam da procissão “Teresina Ressuscita com Cristo”
Piauí Governo do Piauí fortalece o campo com 40 mil inseminações, 91 dessalinizadores e mais de 700 mil produtores atendidos
Piauí Em três anos, Pacto pelas Crianças do Piauí realizou 62 mil atendimentos, implantou brinquedopraças e entregou 2 mil óculos
Governo Governo amplia assistência ambulatorial e ultrapassa 590 mil atendimentos na Policlínica São Bento
Governo Com apoio do Governo do Maranhão, Via Sacra do Anjo da Guarda transforma ruas do bairro em palco de arte e fé
Governo Paciente pediátrica inspira ação de humanização com música no Hospital Dr. Carlos Macieira
Governo Governo orienta puérperas da Maternidade Nossa Senhora da Penha sobre os benefícios da alimentação saudável Mín. 23° Máx. 31°