
A Wizard by Pearson apresenta o “Águias”, que vai oferecer 200 vagas de curso de inglês para jovens de 16 a 22 anos, em vulnerabilidade social em 12 estados do Brasil (SP, RJ, MG, SC, RS, PR, PE, BA, GO, DF, MS e PA). O objetivo é empoderá-los por meio da proficiência em língua inglesa, mentorias, cursos de soft skills e conexões diretas com processos seletivos, promovendo inclusão social e acesso à educação. A duração do projeto é de dois anos e sua oferta acontece em parceria com o Instituto PROA, que promove a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho e que será o responsável pelo curso de soft skills.
No Brasil, a alta taxa de desemprego entre os jovens é um desafio. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), gira em torno de 12,9% entre 18 e 24 anos e 24,7% entre 15 e 18 anos. De acordo com Lívia Blanco, Gerente de Marketing da Wizard, o inglês é um diferencial importante para o mercado de trabalho e, para superar esse desafio, os 200 jovens contemplados passarão por um processo seletivo em três fases, avaliando critérios de elegibilidade e perfil comportamental.
As inscrições acontecem de 6 a 31 de agosto; a divulgação final dos resultados está marcada para dezembro e o projeto terá início entre janeiro e fevereiro de 2026. Como pré-requisito para participar, é necessário ter entre 16 e 22 anos, comprovar que é estudante de escola pública ou se formou em uma, ter disponibilidade para participar do programa ao longo da semana, e residir em um dos 12 estados brasileiros: SP, RJ, MG, GO, DF, MS, SC, RS, PR, BA, PE e PA. Além do curso de inglês — on-line ou presencial —, eles passarão por mentorias individualizadas — marcadas para o segundo trimestre de 2026 —, com profissionais selecionados e preparação para o mercado de trabalho.
“O Águias prepara os profissionais para novas habilidades, reconhecendo a importância do idioma inglês nesse cenário, a exemplo das novas demandas do mercado de trabalho”, afirma Lívia Blanco, Gerente de Marketing da Wizard.
“Nossa força motriz é fazer com que os jovens estejam totalmente preparados para o mercado de trabalho, e o domínio de uma língua estrangeira, especialmente o inglês, é muito importante nesse processo. Acreditamos que a parceria com a Wizard seja uma oportunidade de transformação completa e mais um passo no processo de inclusão desses jovens no mundo laboral,” complementa Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.
Os interessados devem se inscrever no site: www.projetoaguias.wizard.com.br até o dia 31 de agosto.
Enem dos concursos CNU 2025 tem 80% de presença de inscritos em prova discursiva
Escola Fechada Fechamento da Unidade Escolar Matias Olímpio gera comoção em Teresina após 97 anos de história
Piauí Uespi impulsiona pesquisa sobre sistema de tratamento de água em comunidades rurais Mín. 23° Máx. 38°