Segunda, 11 de Agosto de 2025
32°

Chuvas esparsas

Teresina, PI

Saúde Saúde

Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará abre inscrições para formação em Justiça Restaurativa em Fortaleza

Com o objetivo de ampliar o acesso a práticas restaurativas na resolução de conflitos e na promoção da cultura de paz, a Secretaria dos Direitos Hu...

11/08/2025 às 17h11
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Com o objetivo de ampliar o acesso a práticas restaurativas na resolução de conflitos e na promoção da cultura de paz, a Secretaria dos Direitos Humanos (Sedih) promove o curso “Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz”, entre os dias 18 e 22 de agosto, em Fortaleza.

A iniciativa é realizada em parceria com o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e conta com certificação da Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará (DPCE).

O curso é gratuito e voltado para servidores públicos, profissionais da educação, do sistema de justiça e demais interessados no tema. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas por meio do link:bit.ly/jrfortaleza.

A formação será realizada no CAIC Maria Alves Carioca, localizado na Rua Sargento Barbosa, 851, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, das 8h às 12h e das 13h às 17h, durante os cinco dias de curso.

Com metodologia participativa, a programação ministrada pelo instrutor Marcos Bentes aborda os fundamentos da Justiça Restaurativa, os princípios dos Círculos de Construção de Paz, e técnicas de facilitação e práticas restaurativas aplicadas a diferentes contextos sociais e institucionais.

Serviço

Curso de Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz – Fortaleza
Período: 18 a 22 de agosto de 2025
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: CAIC Maria Alves Carioca (Rua Sargento Barbosa, 851 – Granja Portugal, Fortaleza/CE)
Inscrições:bit.ly/jrfortaleza

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias