Domingo, 10 de Agosto de 2025
34°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Governo

Hospital de Oncologia do Maranhão celebra Dia dos Pais com presença de profissionais e colaboradores

Entre abraços, troca de presentes e lanche comemorativo, o momento serviu como forma de valorização da figura paterna, essencial na formação de fil...

10/08/2025 às 17h21
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Pacientes e profissionais de saúde celebram Dia dos Pais no Hospital de Oncologia do Maranhão (Foto: Israel Pontes)
- Pacientes e profissionais de saúde celebram Dia dos Pais no Hospital de Oncologia do Maranhão (Foto: Israel Pontes)

O Hospital de Oncologia do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho, unidade estadual referência no tratamento ao câncer, realizou nesta sexta-feira (8) uma programação alusiva ao Dia dos Pais, destinada a profissionais e colaboradores. Entre abraços, troca de presentes e lanche comemorativo, o momento serviu como forma de valorização da figura paterna, essencial na formação de filhos e da sociedade. O Hospital está localizado no bairro Madre Deus, em São Luís.

"Tal qual no São João, Dia das Mães e outras datas comemorativas, buscamos sempre valorizar o ser humano. Por isso, nesse processo de protagonismo, também buscamos criar um momento de reflexão. Logo, o nosso objetivo é humanizar a assistência hospitalar cuidando de quem cuida e zela pela integridade do paciente", disse o diretor geral do Hospital de Oncologia do Maranhão, Klebson Carvalho Soares.

O artista Chico Newman conduziu o repertório musical, levando muitos dos pais presentes a acompanhar em coro, tornando o momento mais descontraído e suscetível à proposta do hospital, que foi promover uma reflexão sobre o que vem a ser pai e como essa figura é fundamental dentro e fora do seio familiar.

Após a palavra inicial de boas-vindas feita pela equipe de Serviço Social do hospital, a programação foi conduzida pelo supervisor de Recursos Humanos, Giovanni Rodrigues. "Uma vez fui questionado pelos nossos pacientes, se eles pudessem fazer uma última coisa, o que eles fariam? E a resposta foi 'eu teria amado mais', 'eu teria cuidado mais', 'eu queria estar lá na vida dos meus filhos, na vida de quem eu amo'. Então proporcionar esse momento mostra o quão relevante é a figura paterna, não somente no cuidado clínico, mas de fato na vida".

"O Hospital de Câncer do Maranhão busca mostrar, por meio de momentos como este, a importância e também de levar um pouco de carinho. Afinal, é uma missão, é espelho e reflexo ser pai. Ser a órbita de uma pessoa é uma missão grandiosa para todos nós", destacou o coordenador do setor de Proteção de Atendimento, Danilo Ferreira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias