Polícia Metralhadoras
Dupla é presa com metralhadoras e drogas durante operação no litoral do Piauí
Ação da Força Tática frustra plano de fuga e apreende armas artesanais de alto poder destrutivo em Parnaíba
05/08/2025 11h42
Por: Adilson Carlos

A Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática, prendeu dois homens armados com metralhadoras artesanais e entorpecentes, no início da tarde desta segunda-feira (04), em Parnaíba, no litoral do estado. A prisão ocorreu na Rua das Flores, no bairro Bebedouro.

Os detidos foram identificados como Isaac da Silva Santos, de 25 anos, e Francisco Leandro Silva de Sousa, de 45, conhecido como "Safona". Eles foram surpreendidos pelos policiais durante patrulhamento e, segundo os agentes, faziam parte de um grupo de quatro suspeitos que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Dois deles conseguiram escapar, mas Isaac e Francisco foram capturados graças a um cerco montado pelas equipes da PM.

Na ação, os policiais apreenderam uma metralhadora e uma submetralhadora de fabricação artesanal, além de 32 pedras de crack, duas porções de maconha e diversos materiais usados no tráfico de drogas.

A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuada pelo delegado Christian Castro Mascarenhas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A Polícia segue em diligência para localizar os outros dois suspeitos que conseguiram fugir.