Polícia Recapturado
Foragido da Penitenciária Major César é recapturado em ação conjunta da polícia em Esperantina
Homem foi localizado no centro da cidade e tentou fugir pelos telhados antes de ser contido pela Força Tática
29/07/2025 11h08
Por: Adilson Carlos

Um homem foragido da Penitenciária Colônia Agrícola Major César foi recapturado na manhã desta terça-feira (29) durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Força Tática da Polícia Militar, na cidade de Esperantina, Norte do Piauí.

Identificado pelas iniciais F.C.S.F., o foragido foi encontrado em uma residência na Rua Francisco Edson Alves, em pleno centro da cidade. Ao perceber a chegada das equipes policiais, o suspeito tentou escapar pulando pelos telhados de casas vizinhas, mas foi alcançado e detido pela Força Tática.

Segundo os agentes envolvidos na operação, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e equipamentos de menor potencial ofensivo para sua imobilização. Após ser capturado, ele foi levado ao hospital municipal para realização do exame de corpo de delito.

Em seguida, o preso foi conduzido à Delegacia Seccional de Esperantina, onde foram tomadas as providências legais. Ele será reconduzido ao sistema penitenciário para o cumprimento de sua pena. As autoridades não divulgaram quais crimes motivaram sua condenação antes da fuga.