Polícia Assalto
Comerciante reage a assalto, é baleado e suspeito é linchado por populares em Parnaíba
Crime aconteceu no Mercado Municipal da Caramuru; menor de 15 anos morreu após ser agredido pela população
29/07/2025 11h07 Atualizada há 1 dia
Por: Adilson Carlos

Um comerciante identificado como Francisco Mota, conhecido como Chaga Mota, foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (29), por volta das 6h10, no Mercado Municipal da Caramuru, bairro Pindorama, em Parnaíba, litoral do Piauí. O caso terminou de forma trágica: um dos suspeitos, um adolescente de 15 anos, foi linchado por populares após ser baleado e morreu a caminho do hospital.

De acordo com o sargento Costa Filho, do 2º Batalhão da Polícia Militar, dois homens chegaram ao mercado em uma motocicleta com restrição de roubo. Um deles estava armado e tentou roubar um colar de ouro do comerciante, que reagiu. Houve luta corporal, e o outro assaltante disparou contra os envolvidos, atingindo tanto o comerciante quanto o próprio comparsa.

Francisco Mota foi baleado na virilha e na boca, sendo socorrido por populares e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Sua esposa, Fabiana Silva, também foi ferida com um tiro de raspão no ombro esquerdo.

O adolescente ferido tentou fugir, mas caiu em uma rua próxima. Segundo testemunhas, ele foi agredido com golpes de faca por açougueiros e depois linchado por outras pessoas. Mesmo socorrido, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na ambulância.

O segundo suspeito fugiu do local e está sendo procurado. A motocicleta usada no crime foi apreendida e levada à Central de Flagrantes. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Parnaíba.