
A Polícia Civil do Piauí indiciou um motociclista de 24 anos por direção perigosa, após ele provocar um grave acidente em Parnaíba, litoral do estado, enquanto praticava manobras arriscadas conhecidas como "dar grau". O caso aconteceu no dia 12 de julho, no bairro Dirceu, e deixou um casal ferido.
Segundo as investigações, o jovem identificado apenas como B.A.S. trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle da moto e colidiu com outra motocicleta. As vítimas, que estavam no veículo atingido, sofreram lesões e foram socorridas por populares.
O inquérito, conduzido pela 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, integra a Operação Rolezinho, ação da Secretaria de Segurança Pública que tem como foco coibir rachas e exibições perigosas com motocicletas em vias públicas. A operação é uma resposta ao crescente número de acidentes e denúncias envolvendo esse tipo de infração no norte do estado.
As autoridades destacam que a prática de manobras perigosas configura crime de trânsito e pode resultar em pena de até três anos de detenção, conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro. O indiciado responderá em liberdade, mas segue à disposição da Justiça.
A Operação Rolezinho continuará sendo realizada em municípios da região norte do Piauí, como Parnaíba, Piripiri, Campo Maior e Esperantina, com o objetivo de preservar vidas e garantir a segurança viária.
A Rede de Rádios Verdes Campos Sat já está presente na Banda KU, canal 365.
Prisão Força Tática prende suspeito e apreende arma após disparos no Residencial Petecas, em Piripiri
Inusitado Detido por agressão pede para assistir jogo do Brasileirão antes de ir para cela e vídeo viraliza no Piauí
Operação Fiscalização identifica desvio ilegal de água e outras infrações ambientais na Lagoa do Portinho
Mín. 22° Máx. 39°