Dois adolescentes foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (10) após serem flagrados tentando entregar drogas e outros materiais ilícitos nas proximidades da Colônia Agrícola Major César Oliveira, no município de Altos, região Central do Piauí.
De acordo com informações da polícia, os menores, identificados apenas pelas iniciais D.A.N. e N.A.N., foram abordados durante patrulhamento de rotina realizado na área externa da unidade prisional. Com eles, os policiais encontraram porções de entorpecentes, celulares, carregadores, isqueiros e outros objetos proibidos no sistema penitenciário.
A principal suspeita é de que os itens seriam entregues a um interno identificado como P.R.S.F., que é irmão de um dos adolescentes apreendidos.
O flagrante resultou na condução dos jovens para a delegacia responsável, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A polícia investiga se os adolescentes agiam sozinhos ou faziam parte de um esquema maior de fornecimento de materiais ilícitos para o interior da penitenciária.
A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) reforçou que mantém ações contínuas de monitoramento nas imediações das unidades prisionais, com o apoio das forças de segurança, para coibir práticas criminosas e reforçar a disciplina no sistema carcerário.
O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público, considerando a participação de menores de idade em atividade criminosa.